Equipe jiu-jitsu osasquense brilham em competições

Foto para o site 2024 05 03T141423.377Imagem: Arquivo SERELNo mês de abril, a equipe osasquense de Jiu-jitsu participou de 03 eventos o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, a Copa de Jiu-Jitsu Diadema e o Campeonato Jiu Jitsu para Todos.

Os atletas fazem parte do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

No período de 22 a 26 /04, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 pela CBJJ/IBJJF, no ginásio Poliesportivo José Corrêa em Barueri, São Paulo.

⁠Participaram da competição 6000 atletas, considerado entre os participantes um recorde.

A atleta osasquense Anna Clara Pinheiro, disputou a categoria Feminino/Adulto/Faixa Branca, super pesado, finalizando 1º Lugar.

“Eu fui vice-campeã do Brasileiro ano passado e prometi que em 2024 seria diferente. Hoje eu cumpri minha promessa, conquistando o 1º lugar no pódio do campeonato de jiu-jitsu mais disputado do mundo” Mencionou Ana.

Já Carina Santi, disputou na categoria Master 1 faixa preta super pesado, finalizando campeã na categoria e bronze no absoluto.

Na Copa de Jiu-Jitsu Diadema, em 22/04, disputaram atletas 300 de 15 cidades. A atleta osasquense Atleta Yasminy Lima, competiu na categoria faixa verde, finalizando 1º Lugar.

E no Campeonato Jiu-Jitsu para Todos, em 27/04, em São Paulo. Participaram 1500 de cidades 15.

O atleta Osvaldo Bonfim, disputou Categoria faixa preta máster 1/2 pesado, finalizando em 1ª lugar.

“Todos os representantes do município conquistaram medalha de ouro. Isso demonstra que o compromisso e a dedicação levam ao sucesso. Parabéns a todos”. Ressaltou o secretário de esporte, Thiago Borges Batista.