Ciclista Osasquense fica em 2° na prova Mountain Bike XCM

 

22 01 03Imagem: Divulgação SERELNo domingo, 13/12, o atleta da equipe de ciclismo, José Roberto Aguiar, 17 anos, mais conhecido como Bebeto, do bolsa atleta, da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou da prova Mountain Bike XCM, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Da competição participaram 150 ciclistas e o atleta osasquense conquistou a 17ª colocação na categoria geral e 2º lugar na categoria Júnior. Em 29/11, Bebeto também participou do Campeonato Mineiro Sense Xco etapa única, Categoria Júnior, em Carandaí (MG). A competição consistiu em um circuito de 5.700 km em 4 voltas. Largaram para a prova 30 atletas, entres eles os principais nomes do Brasil, e o atleta osasquense conseguiu finalizar na 15ª colocação. Segundo a organização do evento, para que a competição acontecesse, foi necessário o apoio da Secretaria de Saúde de Carandaí e da Federação Mineira de Ciclismo, que criaram um protocolo específico de Covid-19. Nessa prova, Bebeto fez o melhor tempo da categoria júnior e o terceiro tempo na categoria elite. Mas infelizmente devido a transportar a bicicleta no ônibus, o câmbio entortou e houve problema técnico na prova, interferindo no resultado.

“Mas a participação foi boa, adquirindo mais experiência para as próximas provas”, comentou o técnico Wilson Aguiar.

“Após um longo período sem competições o ciclismo aos poucos está retornando as provas, e o saldo já é positivo. Espero que com protocolos e restrições a serem seguidos e específicos contra Covid-19, consigamos dar andamento às rotinas dos atletas”, ressaltou o secretário, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Por: Giane Vieira (@giane.vvieira)

Imagem: Divulgação

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar