Enxadrista prodígio Osasquense marca presença em torneio online

26 01 01Imagem: Divulgação SERELNo último final de semana 23/01, o site chesskid que é a versão infantil do site chess.com, considerado um dos maiores sites de torneio de xadrez no mundo, organizou um torneio intercontinental, com apoio da Federação Internacional de Xadrez, (FIDE), e contou com a participação de 86 países. A plataforma promoveu competição com enxadristas de todo o mundo, na categoria sub 08, em 07 rodadas, com 524 participantes. O osasquense e enxadrista Henrique Muniz, de apenas 07 anos, e beneficiário do bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco (Serel), somou 5.0 pontos, com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, e se classificou com a 39ª colocação.

“O Henrique sempre me surpreende, agora jogou com enxadristas mais velhos que ele, pois fará 08 anos apenas o mês que vem. Ele realizou uma boa performance em competição tão difícil”. Disse o mestre Fide Wagner Madeira.

“O menino prodígio iniciou sua aprendizagem com apenas 05 anos de idade e na edição do Campeonato Brasileiro Escolar online de 2020, adquiriu o direito de se tonar Mestre Nacional, com o título vitalício. Isso demonstra que no xadrez não tem idade, basta ter determinação”. Ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Por: Giane Vieira

@giane.vvieira

Imagem: Divulgação

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar