Novo núcleo das categorias de base do Basket Osasco irá atender mais de 200 garotos no Jardim Santo Antônio

basket 13 09Imagem: Arquivo Serel/PMOReferência na região, o trabalho de base do Basket Osasco ganha um novo capítulo a partir desta segunda-feira (13), com a abertura das inscrições para alunos do projeto Ninho da Coruja III – Cestando a Autoestima. O novo núcleo irá atender mais de 200 garotos entre 7 e 17 anos,  com treinos no contra turno escolar.

Diretor do projeto Basket Osasco e técnico do time adulto, João Ricardo Lourenço deu seus primeiros arremessos em quadra no Jardim Santo Antônio e tem o desejo de gerar esta oportunidade para tantos outros garotos.

“Os mais de 200 meninos que serão atendidos neste núcleo nos trazem muita felicidade. Nossos projetos passarão a atender mais de 600 crianças em toda a cidade e isso mostra que o Basket Osasco tornou-se uma ferramenta de apoio à Educação, à Saúde, à Segurança Pública, e isso é gratificante. Esperamos que o esporte possa transformar vidas, como transformou a minha vida e a de outras pessoas no projeto”, destacou.

As atividades do Ninho da Coruja III – Cestando a Autoestima serão realizadas no CAIC (Centro de Assistência e Integração à Criança), que fica no bairro Jardim Santo Antônio. O local passa por reformas em parceria com o CMDCA Osasco (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), presidido por Pedro Paulo, e conta com o apoio do prefeito Rogério Lins, do secretário de esportes, Rodolfo Cara, do Secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, e do vereador Carmônio Bastos.

O secretário de Esportes, Rodolfo Cara, destacou a importância do projeto na formação dos jovens: "Atualmente a equipe de basquete osasquense é reconhecida como referência. Feito de muito trabalho e dedicação. Para nós aumentar o atendimento das equipes de base significa não somente formar atletas, mas também formar cidadãos de bem".

Pedro Paulo, presidente do CMDCA, exaltou a parceria e reforçou os benefícios da prática esportiva no desenvolvimento dos garotos.

“Como presidente do CMDCA, entendo que a fase de desenvolvimento é a base para idade adulta, por isso, incentivar a prática de esportes induz a bons hábitos, principalmente os que têm práticas coletivas, pois é o aprimoramento da convivência em grupo, são direitos humanos que devem ser assegurados a todos, principalmente para as crianças e adolescentes. Contem conosco nesta parceria”, destacou.

O vereador Carmônio Bastos fez questão de demonstrar sua alegria com mais um capítulo da história do esporte osasquense escrito pelo Basket Osasco.

"Os projetos que inserem os jovens no mundo do esporte sempre terão meu apoio total, ainda mais quando se trata do basquete que tem em Osasco um time forte e consolidado. É uma alegria enorme ver o Basket Osasco fazendo bonito nas quadras, representando bem as cores da nossa cidade e formando crianças e adolescentes como atletas e cidadãos", afirmou.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, diretamente no CAIC, que fica na Rua José Marques da Silva, S/N, e estarão abertas até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, é preciso estar matriculado na rede de ensino e apresentar RG e comprovante de residência.

“Estamos ampliando este verdadeiro sonho com muita coragem, humildade, mas também com muita dedicação”, concluiu João Ricardo.

Texto: Jairo Giovenardi