Atleta e técnica de Ginástica Rítmica estão na última etapa de estágio da Seleção Brasileira

15.03.02Imagem: Arquivo Serel/PMONa última sexta-feira, 11/03, a atleta Laura Gamboa, representante do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, recebeu uma homenagem da sua técnica Maria Conceição, ginastas e da equipe da Escola de Ginástica Rítmica de Osasco. Estavam presentes o secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, o vereador Carmônio Bastos, além da diretora Roseli Lopes.

O motivo da homenagem foi que a atleta e a técnica Maria Conceição, embarcaram para Aracaju, em Sergipe para a última Etapa do Estágio, que selecionará 7 ginastas para o Conjunto Juvenil da Seleção Brasileira.

Anteriormente Laura já havia passado pelo estágio que objetivou a formação da Seleção Brasileira Individual e Conjunto e aconteceu no formato presencial 01 a 13/02 e virtual entre os dias 17 e 22/2.

Em 2021, a atleta se consagrou Campeã Estadual, 3° Lugar no Campeonato Brasileiro, na categoria 13 anos, Campeã Copa São Paulo e Campeã Estadual no Duo de Bola.

“Estou muito feliz, vamos treinar cada vez mais para os próximos desafios que serão as competições júniores o sul-americano, panamericano e o mundial”, ressaltou a técnica da Ginástica Rítmica, Maria Conceição. “Mais uma vez Laura demonstra que tem competência para representar o município e o Brasil. Parabéns a todos envolvidos! ”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira