Kickboxing Osasco é campeão paulista

04.04.02Imagem: Arquivo Serel/PMONos dias 02 e 03 de abril, sábado e domingo respectivamente, aconteceu o 29º Campeonato Paulista de Kickboxing, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Através do empenho da equipe osasquense, foram conquistadas 77 medalhas no total, sendo 54 ouros, 16 pratas e 7 bronzes. Além dos troféus de Equipe Campeã do Ring e do Tatame e 1º lugar na classificação geral por equipe, consagrando a vitória do kickboxing osasquense no campeonato.

O evento contou com atletas de várias regiões de São Paulo e valeu como seletiva para o Campeonato Brasileiro, selecionando os quatro primeiros colocados de cada categoria para o nacional e contando pontos para o ranking da CBKB, que possibilita a introdução de atletas em competições internacionais.

O campeonato teve disputas no masculino e feminino, em categorias segmentadas por peso e idade. Foram diversas faixas etárias, desde 7 a 55 anos, divididos por juvenil (7 a 17), adulto (18 a 40) e master (41 a 55).

‘’Hoje somos a maior equipe de Kickboxing da América Latina. Estamos em busca do título de Campeão Paulista há 7 anos. E este ano, graças ao trabalho e união dos nossos atletas e do apoio da Prefeitura de Osasco e da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, conseguimos realizar esse sonho, que está apenas começando.’’ disse Gerson Teófilo, atleta e treinador de Osasco e da Seleção Brasileira de Kickboxing.

‘’Este é um título inédito para o nosso município, parabéns a todos os atletas que conquistaram essa vitória com muita determinação. O esporte osasquense só tem a progredir ’’ declarou o Secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

Texto: Liz Prado