Atleta osasquense de corrida de montanha é expoente em competição nacional

07.04.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, dia 03 (domingo), José Virginio de Morais, integrante do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou do Rock Mountain Games, em Atibaia)SP.

Virginio conquistou a 6⁰ colocação geral na disputa da Corrida em Vertical (Uphill), com o tempo final de 41'00 na distância dos 5 km com Desnível positivo de 600 m por trilhas em subida, e teve ao todo 200 atletas participando. O desafio foi realizado em um dos pontos mais altos do estado, a Pedra Grande, a 1,450 metros acima do nível do mar e cercada pela Serra do Itapetinga.

O Rocket Mountain Games é o maior festival de cultura de montanha do Brasil, o evento esportivo conta com esportes outdoor, atividades para crianças, música, gastronomia, cinema, além da participação de cachorros nas atividades, tudo isso em um final de semana para atletas e famílias. Passou por um hiatus de 2 anos, devido a pandemia, e a retomada está acontecendo em três etapas. A primeira foi neste final de semana (2 e 3/04) em Atibaia, a segunda será entre 17 e 18 de setembro, em Campos do Jordão (SP), e a terceira está programada para 26 de novembro, em Juquitiba (SP).

‘’Esta etapa do Rock Mountain Games, faz parte da minha preparação para as provas de Ultra Trail (Brasil e Mundo), onde estarei representando a cidade e o Brasil. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Osasco e a Serel por todo apoio que vem dando na preparação para estas missões.’’ declarou o atleta José Virginio.

‘’Virginio é um grande atleta do nosso município, sempre se destacando nas competições e ultrapassando seus limites. O atleta deu seu melhor na competição, com muita energia nas pernas e foco constante em obter um resultado significativo na prova. Acredito que alcançará seus objetivos e não faltará apoio desta secretaria durante sua jornada’’ finalizou o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Liz Prado