Imagem: Soldiers FANo último domingo, 5/11, a equipe osasquense de futebol americano, foi a Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, para a disputa da rodada de wild card, do Campeonato Paulista de Flag Football 9x9, em competição chancelada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).
A rodada de wild card é equivalente as quartas de final da competição, e o Osasco Soldiers enfrentou o Rampage Flag, estreante no campeonato. Foi a segunda vez que as equipes se enfrentaram na competição, e os osasquense saíram vitoriosos mais uma vez, ao bater os adversários pelo placar de 25x8.
A vitória colocou o Soldiers na semifinal da competição, onde o time irá enfrentar o segundo colocado da chave sul, Crimson Fox, que venceu o Jundiaí Cérberus por 6x0.
A outra semifinal, sera o líder da chave sul, Diadema Diamond, que bateu o atual vice-campeão, Itapecerica Greens por 20x13 em jogo movimentado, contra o atual campeão, Caniballs FC, que derrotou o Guarulhos Royals por 12x2.
“O Fox é um time muito qualificado, fez um grande ano e nos venceu no último encontro ano passado. Temos que estar 100% fisicamente e mentalmente no próximo jogo, para que cheguemos à vitória nessa partida”, avaliou o head Coach Fernando “Saints” Oliveira.
As semifinais serão realizadas no dia 26/11, com local e horário a serem definidos pela federação, o Soldiers por ser o time de melhor campanha, tenta trazer o jogo para Osasco, para jogar com o apoio de torcedores e familiares.
“Uma ótima exibição dos osasquenses e uma excelente vitória da equipe. A equipe tem um jogo duríssimo pela semifinal e estaremos na torcida pela vitória nesse jogo”, comentou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.
Texto: Matheus dos Santos