Imagem: Arquivo Serel/ PMOEntre os dias 8 e 19/11, os atletas osasquenses Thiago Costa e Wellington Platini estiveram no Cairo, capital do Egito, representando a seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo de Vôlei Paralímpico.
Além do Brasil, a competição masculina, contou mais 13 países, são eles: Argélia, China, Egito, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Índia, Irã, Iraque, Japão, Ruanda e Ucrânia.
A seleção iraniana sagrou-se a grande campeã, com o egípcios ficando com o vice e os alemães completando o pódio. Já participação brasileira rendeu um 5° lugar, com três vitórias (Índia, Japão e China) e duas derrotas (Alemanha e China).
Em 2023, a seleção brasileira também disputou o pré-paralímpico, onde foram campeões invictos, com uma campanha perfeita de 5 vitórias e nenhuma derrota, e também sem perder nenhum set na competição. O resultado garantiu o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.
Wellington é um membro contemplado pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.
“Parabéns aos atletas osasquenses por representar tão bem nossa cidade mundo a fora, conquistando ótimos resultados com a seleção brasileira. Estaremos na torcida nos Jogos Paralímpicos do ano que vem”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.
Texto: Matheus Dos Santos
@mattcombr