Representante do Bolsa Atleta Osasquense é Vice-Campeão de Powerlifting

Foto para o site 81Imagem: Arquivo SEREL/PMOO atleta de supino Rogério Almeida de Sousa, 28 anos, representante do Bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participou Campeonato Brasileiro de powerlifting IPF 2024. O evento ocorreu no dia 10/03, em Piçarras Santa Catarina, reunindo 250 atletas de 8 estados.

O osasquense disputou na categoria 120 Open, consagrando-se vice-campeão Brasileiro.

Rogerio repetiu a façanha de 2023, quando participou do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico, sagrando-se vice-campeão. O evento ocorreu em março, na Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto, reunindo 220 atletas.

Com esse resulto o atleta obteve índice para o Campeonato Sul-americano que será no Brasil em Santa Catarina, em maio. E também classificação para o Campeonato mundial que será na Lituânia ?? em junho.

“Estou muito feliz pelo resultado obtido, consegui o Recorde brasileiro de agachamento 340kg e o maior levantamento de supino da competição com 210kg. Agradeço a Secretaria de Esporte e todos os patrocínios que me ajudam”. Comentou o atleta.

“Parabéns ao atleta pela performance. Vamos torcer para que nas próximas competições ele traga o ouro para Osasco”. Mencionou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.