Imagem: Arquivo SEREL No último domingo, 21/04, feriado em celebração ao Tiradentes, ícone da Inconfidência Mineira que foi executado em 1972, a equipe de ciclismo osasquense realizou a Prova Tiradentes de Ciclismo 2024, em Campinas, São Paulo.
Participaram da competição ciclistas federados e não federados, totalizando 370 ciclistas de todo o pais, divididos em dez categorias, distribuídos em três baterias.
Segundo a organização a Prova Tiradentes de Ciclismo obteve a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), contando como ranking classe 4, além da cronometragem eletrônica com o sistema de apuração mais preciso usado nas maiores provas a nível mundial.
A delegação osasquense foi composta pelo Técnico Douglas Menegatti e o diretor técnico Edson Henrique Mineiro, e os 3 ciclistas Anderson Albert, Maria Júlia e Vinicius Araújo, finalizando com 1º e 3º lugar. O ciclistas fazem parte do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.
“Finalizamos com bons resultados, pois Vinicius que vinha se recuperando da de dengue voltou a se sentir bem e conseguiu terminar a prova junto ao pelotão principal. Já a Maria Júlia, é destaque com apenas 18 anos e andando junto as atletas da elite. E o Anderson Albert traz um resultado muito expressivo para a cidade de Osasco, uma vez que nessa prova tinha só na categoria mais de 100 inscritos”. Explicou o técnico Edson Henrique Mineiro.
Confira a classificação individual:
Anderson Albert
Cat máster a1/a2
P1 categoria e P3 geral
Finalizou em 3º lugar
Maria Júlia
Elite / sub-30
Categoria P1 e P4 Elite,
Finalizou no 1º lugar
Vinicius Rossi
Elite / sub-23/ Sub-30
Texto: Giane Vieira
@giane.vvieira