Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 09/06, as equipes osasquenses de futebol feminino participaram do início das competições da Taça das favelas Osasco no campo da Arena CSU, na Vila Osasco.
A competição é organizada pela CUFA (Central Única das Favelas), o time campeão osasquense irá representar o município no torneio estadual Taça das Favelas São Paulo, já a partir do mata-mata.
O time osasquense Complexo Jd. Planalto, comandado pelo técnico Betinho, é composto por 25 atletas, das quais 10 são representantes do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).
“A estreia em campo veio acompanhada de vitória, contra a equipe do Complexo CIPAVA com um placar de 6x0. A bolsista Victoria Dhiovanna estreou balançando as redes duas vezes” Ressaltou o técnico Roberto Luis.
Outra equipe que também tem no seu elenco atletas bolsistas é o Complexo USV, que estreou vencendo o Complexo Jd Aliança pelo placar de 5x2. “A bolsista Giovana Carrer fez um gol, temos na equipe uma ex seleção brasileira e pioneira do futebol feminino, Nilda Ismael do Nascimento, de 52 anos, deu duas assistências na partida” comentou a treinadora Suelina Dias.
A competição é um evento tradicional no país inteiro, com a final do estadual (onde um time estará representando o município de Osasco) prevista para novembro, com transmissão da rede Globo, em estádio ainda a se definir.
“Ótimo desempenho das equipes, esperamos ver nossas atletas disputando no mais alto nível” ressaltou o secretário de esporte Thiago Borges
Texto: Giane Vieira
@giane.vvieira