Osasquenses conquistam pódios em competições de ciclismo

Foto para o site 30Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, nos dias 15 e 16 de junho, a equipe osasquense de ciclismo se dividiu em três competições, a Rocky Mountain Games em Juquitiba- SP, o Desafio do sertão em Ibiúna- SP e a Copa Sejel em Ribeirão Pires- SP.

O ciclista Hugo Viana Rodrigues, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer (Serel), esteve em duas provas. No sábado o atleta viajou até Juquitiba, no interior de São Paulo, para disputar a Rocky Mountain Games. A competição foi dividida em 11 categorias incluindo Trail, MTB, Natação e Duathlon. Hugo, no sub25 terminou em 5° lugar na classificação geral. Andrews Agostinho também disputou a prova terminando em 3º na categoria Gravel e 9° geral.

Hugo Viana, no dia seguinte, foi até Ibiúna para participar do Desafio do sertão. A prova foi disputada em um percurso de 35km na Fazenda Santa Maria, com elevação de 965 metros; 250 atletas participaram do evento. Hugo Viana terminou também em 5° lugar na classificação geral.

No dia 16, foi disputada em Ribeirão Pires a 2° Etapa de XCM na Copa Sejel. Participaram do percurso de 40km, 200 atletas incluindo 4 representantes do município de Osasco. Abel Jessé da Costa, que foi 1° colocado no Master B1, Campeão Geral Pró; Fabiano Santil, 2° Master B1 Pró; Isaías Francisco da Silva, 3° lugar no Master A2 Pró; e Renata Borges, Campeã Over 50 Sport.

“O ciclismo se mantém trazendo bons resultados a cada final de semana de competições, parabéns a todos os envolvidos” comentou o secretário Thiago Borges.

Texto: Jeyson Sousa

@jeyson.sousa10