Imagem: Romeo Campos/Basket OsascoO Basket Osasco volta a jogar na noite desta terça-feira (22), a partir das 19h30, no ginásio Geodésico, contra o Pinheiros B, em busca da classificação antecipada às semifinais da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA. A entrada no Ninho da Coruja é aberta ao público.
Se vencer, o time de Enio Vecchi garantirá a vice-liderança da competição independentemente dos demais resultados e não precisará jogar a fase playoff quartas de final, classificando-se, portanto, direto para a semi. Isso tudo logo em seu primeiro ano de disputa numa competição da LNB (Liga Nacional de Basquete).
"Será o jogo mais importante da Liga Ouro para nós, pois estamos numa briga direta, precisamos desta segunda colocação e podemos garantir a vice-liderança com uma vitória sobre o Pinheiros B. Então, vamos com tudo, rodando o time como o professor Enio Vecchi tem feito, e preparados para o que está por vir", garantiu o ala Manaus.
A Coruja vem de duas grandes vitórias no último fim de semana. No sábado (19), pela Liga Ouro, a equipe superou o Vitória-BA por 69 a 51, enquanto no domingo de Páscoa (20) não tomou conhecimento do Basket Joaçaba-SC e venceu por 95 a 57, pelo Brasileirão CBB.
Camisa 12, o ala Edu Crespo, que voltou ao time após se recuperar de fratura no nariz, convoca o torcedor para mais um importante duelo em casa.
"O Pinheiros não tem nada a perder, é uma equipe jovem, que treina junto há muito tempo. Os jogadores já se conhecem e sabem o que é preciso fazer em quadra, enquanto a gente ainda está nesse processo, utilizando a primeira fase da competição para isso, e será um jogo bem difícil. Contamos com o apoio do nosso torcedor para fazer uma partida consistente como fizemos nos dois jogos do fim de semana".