Imagem: Michael OliveiraEm confronto direto pela parte de cima da tabela na Conferência Gerson Victalino, o Basket Osasco venceu o Botafogo na penúltima rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com o placar de 82 a 72 para a equipe osasquense.
A vantagem de dois dígitos foi alcançada pela Coruja apenas no segundo tempo, já que a primeira etapa foi bem acirrada. O primeiro quarto terminou com o placar de 17 a 12 e o segundo quarto teve fim com o marcador mostrando 31 a 28 para Osasco.
A partir do terceiro quarto, os comandados do treinador João Ricardo conseguiram impor seu ritmo e através do jogo coletivo conseguiu se distanciar no placar, chegando a conseguir uma diferença de 14 pontos. Alguns destaques individuais foram Gustavo Scaglia, cestinha com 18 pontos; Renato Scholz, pegando 7 rebotes e Igor Avelino distribuindo 7 assistências.
Mas quem teve um brilho mais que especial foi Santiago Ludueña, o argentino anotou 15 pontos e 6 assistências, conquistando assim o troféu Wlamir Marques. Esse já é o terceiro prêmio de melhor em quadra conquistado pelo armador na competição.
Com este triunfo, o Basket Osasco chega a sete vitórias e 16 pontos na classificação, garantindo vaga para a próxima fase do campeonato. Mas o returno ainda não terminou, neste sábado, 13, a Coruja enfrentará o Anápolis Vultures, às 17h
“Fico feliz que o Basket Osasco já está garantido na próxima fase, eles se empenharam muito neste turno e acredito que, o jogo coletivo contribuiu para esse resultado”. Disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.
Texto: Lucas Straioto