Sobre

Osasco São Cristóvão Saúde bate o Fluminense e garante vaga na semifinal da Copa Brasil

volei osascoImagem: Carol Fotografia Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da Copa Brasil. O time comandado pelo técnico Luizomar garantiu sua classificação com a vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/23 e 25/23, em 1h45, na noite desta terça-feira (18), no ginásio José Liberatti. Na fase decisiva, com início dia 30 de janeiro, no ginásio Galegão, em Blumenau, Camila Brait, Fabiana, Tifanny, Fabíola e cia. enfrentarão o ganhador de Itambé Minas e Barueri (se enfrentariam ainda nesta terça). Osasco luta pelo tetracampeonato da Copa Brasil.

Tifanny, maior pontuadora, com 22 acertos, comentou a partida. “Foi uma vitória importante, diante de um adversário muito aguerrido. Agora é ir para Blumenau”, disse a oposta, que não esqueceu da Superliga. “Após um período de jogos adiados por conta da pandemia, teremos um calendário com muitas partidas. E espero que todos se cuidem e se vacinem para que a Superliga siga com público. E nossa torcida é fundamental.”

Camila Brait comemorou a classificação, mas fez um alerta. “Não podemos tomar breaks de quatro, cinco pontos como aconteceu no segundo e terceiro sets. Mas este foi o primeiro jogo do ano. Estamos treinando bem, trabalhando muito e vamos seguir melhorando para lutar pelo títulos da Superliga e Copa Brasil”, afirmou a líbero.

O jogo – Osasco mandou no primeiro set. Eficiente no saque e bloqueio e aproveitando os contra-ataques, as donas da casa foram abrindo vantagem. Com uma largada, Michelle fez 20/11. Joycinha entrou na reta final e marcou seu primeiro ponto pela equipe osasquense, explorando o bloqueio no 22/11. Michelle desceu o braço na saída de rede para dar número finais: 25/13.

O Fluminense quase complicou a vida de Osasco no segundo set. Após manter uma vantagem média de três pontos, a equipe do técnico Luizomar passou a enfrentar dificuldades na recepção e virada de bola no ataque. Com isso, viu o adversário encostar, empatar, virar e abrir no 18/15. O treinador pediu tempo e, aos poucos, seu time se acertou. Igualou o marcador no 21/21, após erro do Flu, virou com Tifanny no momento decisivo: 24/23 e fechou com um bloqueio simples de Carla: 25/23.

O terceiro set começou da mesma forma como terminou o anterior: equilibrado. Osasco conseguiu abrir quatro pontos no 16/12, 18/14 e 20/16. Quando o Flu encostou no 20/18, Luizomar parou o jogo.  O empate veio no 22/22 e o treinador osasquense pediu tempo novamente. Na sequência, Michelle fez 23/22 em ataque pela entrada de rede. O set point veio após um erro de saque do adversário. A vitória por 25/23 também foi resultado de falha do time carioca, desta vez após o serviço de Fabiana.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola, Tifanny (22), Rachael Adams (8), Fabiana (8), Michelle (5), Carla (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Silvana, Kenya (1), Joycinha (1).

Jogaram e marcaram para o Fluminense: Francine (2), Lara (10), Gabi Cândido (10), Lays (4), Kimberly (10), Mayara (4) e a líbero Lelê. Técnico: Guilherme Schmitz. Entraram: Maria Clara, Jada Burse (1), Paula (3), Letícia, Stefanie.

 

Texto: ZDL Sports 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar