Grêmio Osasco realiza peneira com 439 atletas

01.03.01Imagem: Pedro Belai

No dia 26/02, o Grêmio Osasco (GEO), em parceria com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) da Prefeitura de Osasco, realizou uma peneira no Campo Sete de Setembro, com a participação de 439 atletas, divididos nas categorias de Sub-11/13 (110), Sub-15 (139) e Sub-17 (190). Os atletas foram avaliados por uma comissão formada por 10 profissionais do futebol.

Segundo a organização, a probabilidade é aproveitar cerca de 50 a 60 atletas por categoria para a 2º etapa, e finalizar com uma equipe com 25 atletas para disputas dos campeonatos paulista entre outras competições de nível estadual.

Na ocasião foram arrecadados 412 kg de alimentos destinados aos projetos sociais do município de Osasco, em parceria com a IBMALPHAVILLE.

Fernando Soares, gestor da base do GEO, disse que “a união do esporte com a gestão política e empresas parceiras irá mudar a vida de muitos, porque o esporte será a célula multiplicadora de transformação e bem-estar para muitas famílias. Agradeço ao prefeito Rogério Lins, ao secretário e Esporte, Rodolfo Cara e ao vereador Carmônio Bastos, que apoiam diversas modalidades esportivas no município”.

“A coesão entre gestão pública, clubes e empresas nos permitirá alcançar cada vez mais nossos munícipes. Dessa forma poderemos levar esporte de qualidade aos quatro cantos do município, visando não somente a formação de atletas, mas de cidadãos de bem”, reforçou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

A comissão de avaliação foi formada por grandes profissionais: Benhur Mendes (diretor de Esporte do 7 de Setembro), Ciro Farias (preparador físico), Fernando Soares (gestor do TFE Assessoria Esportiva e Gestor da Base do GEO), Gilberto Silva (empresário registrado na CBF e proprietário da GOL Marketing B2B Sporting), Gustavo Franco (auxiliar técnico do TFE/GEO em 2022), Leonardo Barbosa (ex-atleta de Futebol no Uruguai, Diretor do TFE Assessoria Esportiva e captador de atletas do GEO), Márcio Emídio (fisioterapeuta do TFE/GEO em 2021/2022), Marcelo de Aguiar (ex-atleta de futebol no Brasil e integrante da comissão técnica do GEO contrato pela TFE Assessoria Esportiva em 2022), Vanessa Alves (fisiologista do TFE/GEO, com experiência de treinadora no paulista de 2021 categorias de base) e Washington Pereira (coordenador de futebol e Scout do TFE Assessoria Esportiva).