Representante do Bolsa Atleta osasquense competirá em Motocross

03.02.02 Imagem: Marcus Ortega Oreia O atleta Rodolpho de Moraes, de 25 anos, neste ano será mais um representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, na modalidade de motocross.

O atleta conheceu a modalidade em 2004, ainda criança com 07 anos, em um passeio com a família, em São João Novo em São Paulo, para conhecer um parque de OFF-ROAD.

“Eu sumi e de repente, apareci descendo uma rampa com uma moto emprestada por uma criança que ali treinava. Foi minha primeira vez em cima de 2 rodas motorizada. Ali nasceu uma paixão, um sonho, um esforço de toda a família”. Mencionou o atleta.

Incentivado pela família e especialmente pelo pai Paulo Cesar Moraes, que o presenteou com a primeira moto em 2004. No ano de 2010 iniciou as disputas e logo em seguida em 2011 conquistou o Campeonato Paulista – Sul Paulista de motocross. Além das participações nos Mundiais de Motocross em mato Grosso do Sul e em São Paulo.

No ano seguinte em 2012 foi vice-campeão na Copa São Paulo de Motocross. E em 2013 vice-campeão em duas categorias da Copa IMS Verão Motocross e Campeão da Copa Challenge Team Mx Park.

Em 2014 passou no vestibular e iniciou a faculdade de Direito, em 2020 finalizando a faculdade e voltou ao esporte, tratando como hobby e diversão. O que já era esperado pelos amigos e familiares em 2022 voltou a competir.

Agora como representante oficial de Osasco, seu próximo desafio será nos dias 04 e 05/02, na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross, em São Miguel Arcanjo, em São Paulo.

“Agradeço a oportunidade do Bolsa Atleta proporcionado pela SEREL, que fará toda a diferença nesse ano de 2023, para que eu possa voltar a participar das corridas em campeonatos Regionais, Estaduais, Brasileiro e quem sabe de nível Mundial novamente na mesma altura que os pilotos oficiais campeonato Paulista de Motocross”.

“Nosso dever é incentivar e apoiar os atletas da nossa cidade. Parabéns ao atleta espero que ele colha grandes frutos este ano”. Mencionou Rodolfo Rodrigues Cara.