Imagem: Arquivo Serel/PMONo próximo sábado, 9/9, a atleta osasquense de jiu-jitsu Carina Santi, contemplada pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, irá disputar o BJJ Star 11: Gladiators.
O BJJ Star é um dos maiores eventos de lutas casadas do mundo na modalidade e em sua 11° edição reúne uma série de seis lutas masculinas, além de um GP feminino com 8 das principais nomes jiu-jitsu na categoria Heavyweight (acima de 67kg), que além de Carina, são elas as atletas: Gabrieli Pessanha, Melissa Cueto, Mikaela de Lima, Tamiris Silva, Tayane Porfírio, Welma Moreira e Yara Soares, num evento que conta com uma premiação de 100 mil reais.
A disputa será realizada no Pavilhão Pacaembu, localizado no Estádio do Pacaembu,zona oeste de São Paulo, e haverá transmissão via pay-per-view pelo site do evento.
“Estou muito grata de ter sido convidada para estar lutando esse evento, o BJJ Star é o maior e melhor evento de lutas casadas do mundo do jiu-jitsu, e é uma honra poder participar dele, são 15 anos batalhando para esse momento, que será histórico para o jiu-jitsu feminino, e eu estarei lá não apenas representando a Carina Santi ou a minha equipe G13bjj, mas também todas as mulheres do jiu-jitsu, mães e mulheres do mundo”, declarou Carina sobre o evento.
Além do jiu-jitsu, em 2023, Carina procurou se aventurar também no mundo do fisiculturismo, inclusive, tendo participado de competições.
“Carina é uma atleta de nível excepcional, que sempre representou muito bem Osasco em diversos torneios ao redor do mundo” declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.
Texto: Matheus dos Santos
@mattcombr