Osasco realiza 5ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade

Foto para o site 49Foto: @giane.vvieira A prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, está realizando a 5ª edição do Jatio (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco).

Osasco conquistou medalha de ouro na disputa de coreografia na cerimônia de abertura, realizada segunda-feira, 16/10, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em segundo Barueri e terceiro Praia Grande. No mesmo local, em seguida, iniciaram-se os jogos de vôlei adaptado.

A cerimônia contou com a participação da Guarda Municipal feminina de Osasco, que conduziu as bandeiras na execução do Hino Nacional.

Estiveram presentes o secretário de Esportes de Osasco, Rodolfo Rodrigues Cara, os secretários da Secretaria de Assistência Social, José Carlos Vido, e o Secretário de Cultura, Paulo Magalhães, além do vereador Laercio Mendonça.

Neste ano participam do Jatio atletas de Osasco e de outros 20 municípios: Barueri; Cajamar; Cotia; Embu das Artes; Guarulhos; Itapevi; Itapecerica da Serra; Jandira; Jarinú; Mairiporã; Porangaba; Praia Grande; Sabino; Salto; Santana de Parnaíba; São Paulo; Sorocaba; Suzano; Taboão da Serra e Vargem grande.

Até o encerramento mais de mil atletas disputarão 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

O encerramento será no dia 20/10, a partir das 17 horas, no Departamento de Recreação (Av, dos autonomistas, 1947, centro).

“Foi emocionante ver todas as delegações reunidas novamente. Queremos inserir o Jatio no calendário Municipal. Nossos idosos merecem”, disse o secretário de esporte Rodolfo Rodrigues Cara.