Natação osasquense conquista ótimos resultados nas últimas semanas

20.10.01Imagem: Arquivo Serel/PMONas últimas semanas, a equipe osasquense de natação participou de duas competições diferentes, e conseguiu bons resultados em ambas.

Entre os dias 6 e 8/10, foi realizada a primeira delas foi o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, em evento disputado no Parque São Jorge, localizado no Tatuapé, zona leste paulista, que contou 50 equipes e aproximadamente 350 atletas inscritos.

O time osasquense marcou presença 9 atletas, 4 meninos e 5 meninas, com destaque pra Luana Gondek, que conquistou as 4 medalhas osasquenses no evento, sendo dois ouros e duas pratas.

“O campeonato serviu de preparação para o Troféu José Finkel, um dos mais importantes do país, que acontece de 30/10 a 04/11/2023 em Pinheiros”, comentou o técnico Dênis Lorenzo.

Já na semana seguinte, nos dias 14 e 15/10, parte do time disputou o Campeonato Inter-Regional de Natação/Kim Mollo, em competição realizada na Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa, interior de São Paulo.

O time osasquense marcou presença com três atletas, Júlia Oliveira, Laura Campos e Matheus Pereira, todos representando a seleção da 1° Região.

Os atletas osasquenses conquistaram 8 medalhas no total, sendo dois ouros e uma prata de Júlia, um ouro e uma prata de Laura e Matheus encerrando com um ouro, prata e bronze. Os resultados ajudaram a seleção da 1° Região a conquistar o título do Troféu Kim Mollo pela 22° vez.

Entre as duas competições, 9 atletas são contemplados pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“A natação osasquense vive um grande ano, parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado na temporada”, parabenizou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr