Futsal Osasquense disputam finais do Campeonato Estadual da Federação Paulista

Foto para o site 52Imagem: Arquivo Serel/PMONos próximos dias 11,12 e 18/11, as equipes de iniciação do Futsal do Audax/APES (Associação Pedagógica Esporte Social), por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), disputam as finais do Campeonato Estadual Federação Paulista de Futsal em São Paulo. Participam da competição 24 clubes divididos em categorias. 

As equipes osasquenses competem nas as categorias Sub 12,14,16 e18. A equipe sub 12, sob o comando do técnico Alexandre Pires (Alê), fez uma excelente primeira fase terminando em terceiro lugar.

Conquistando 16 vitórias,1 empate e 6 derrotas. Totalizando 110 gols marcado nos confrontos, em destaque o artilheiro Matheus Vendrame com 24 gols.

Nas quartas de final bateu a forte equipe do SPFC por duas vezes 4x1 e 5x3 se classificando para as semifinais. Posteriormente enfrentou outra forte equipe o Tabuca Juniores de Taboão da Serra. A equipe Osasquense venceu novamente a primeira partida por 3 x 1 e empatou o segunda em 2x2, assim conquistando a vaga para tão desejada final.   

Agora vai enfrentar a fortíssima e tradicional equipe do Corinthians em duas partidas nos dias 11 e 18/11 às 14:15 e 15:15 respectivamente. Ambas as partidas serão realizadas no ginásio da Federação Paulista de Futsal, o Presidente Ciro II.

Já a equipe sub 16 comandada pelo técnico Matheus Penharbel e o auxiliar Marcos Pagnam (Mico) realizou uma fase de classificação mais modesta com 5 vitórias, 5 empates e 13 derrotas, marcando 50 gols tendo como seu principal artilheiro Carlos Henrique com 13 gols, se classificando para série Bronze do campeonato. 

Nas quartas de final venceu em jogo único a equipe A A F. Pindamonhangaba por 2 x 0 se classificando para semifinais onde enfrentou a perigosa equipe da ACAP, Osasco venceu por 4 x 3 num jogo eletrizante que se definiu nos últimos segundos da partida.

Agora a equipe osasquense irá realizar a grande final do campeonato contra a tradicional equipe da Liga São Caetano em jogo único dia 12/11 às 11:15 também Ciro II.    

“Essa classificação é um conjunto da dedicação da comissão técnica, dos treinadores a coordenação. Então hoje temos uma situação favorável. Conquistamos essa classificação inédita e nós e o time do Santos estamos nas finais, diferente de Corinthians e Palmeiras que estão quase em todas as finais. Então isso é um feito muito grande hoje, feito pela nossa equipe representando Osasco”. Mencionou  o coordenador técnico ex atleta Elber. 

“Os trabalhos de base são muito importantes para formar futuros atletas no município”. Ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira    

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar