Osasquense é campeão mundial de supino

16.11.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 12/11, foi realizado o Campeonato Mundial de Powerlifting GPA/IPO (levantamento de peso) em Itanhaém, Baixada Santista, São Paulo. O campeonato foi realizado pela primeira vez no Brasil pela GPA/IPO.

O atleta Adriano Mutante, 40 anos, representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco (Serel), participou da categoria 110 a 125kg. Participaram da competição 300 atletas de diversos países, além do anfitrião Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Índia, Islândia, Paraguai, Rússia e Uruguai.

O atleta osasquense conseguiu levantar 205kg, consagrando-se campeão mundial, seguido de Argentina e, novamente, Brasil, com 200kg.

Adriano já superou a marca de 205kg há algum tempo. Em setembro o atleta participou das categorias Master e Open de 100 a 110kg. Mutante conseguiu levantar 212kg em ambas as categorias, consagrando-se campeão.

“Estou muito feliz em alcançar a minha meta, o de campeão mundial, representando o município. Osasco sempre foi e permanecerá a capital do esporte, pois aqui o atleta tem reconhecimento e incentivo”, mencionou Adriano.

“Quem almeja sempre alcança! Parabéns, Adriano! Você é exemplo de determinação”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar