Bolsista osasquense disputa Maratona de Curitiba

21.11.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 19/11, a atleta osasquense de atletismo, Maria Silvânia, membro contemplada pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, viajou a Curitiba, capital paranaense, para a disputa da tradicional Maratona de Curitiba 2023.

O evento que vem sendo realizado anualmente desde 2010, sempre no penúltimo domingo de novembro, e em 2023 chegou em sua 12° edição. Foram mais de 11 mil inscritos, com participantes vindo de lugares do mundo inteiro, incluindo atletas profissionais.

Além da prova dos 42km, o evento contou com trajetos de 21km, 10km e 5km, para que os inscritos pudessem aproveitar toda a estrutura do evento, que contou com pontos de hidratação á cada 3km disputados, além de isotônico em três pontos do percurso. Ao final da prova os atletas recebem também um kit lanche.

Maria Silvânia competiu na prova de 42km, e finalizou a prova na 79° colocação geral, e entre os atletas de sua faixa etária ficou em 23°, com um tempo de aproximadamente 3 horas e 50 minutos. Todos os atletas participantes receberam uma medalha de participação.

“Parabéns a Maria, não só pela participação dessa maratona, que contou com profissionais do mundo inteiro, mas pela sua atuação em competições o ano inteiro, sempre representando Osasco com muita dedicação”, parabenizou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar