Osasco realizou no domingo, 27/11, o 3° Passeio Ciclístico Ecobike – Dacarto

29.11.02Imagem: Arquivo Serel/PMOO evento é realizado pela Associação Pedala Brasil de Ciclismo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer e patrocínio da Dacarto.

O evento é gratuito, participaram cerca de 400 ciclistas. Depois do percurso de 9 km, com passagem pelos principais pontos do bairro do Presidente Altino, houve a entrega do kit contendo camiseta e squeeze. Ao final do passeio foram sorteados alguns kits, além de entrega de medalhas, maça, banana e água.

Também foi montado um espaço para pequenos reparos nas bicicletas e um minicircuito com sinalização viária para as crianças aprenderem brincando sobre as leis de trânsito.

Neste ano uma novidade no palco principal uma Banda tocando ao vivo os principais hits nacionais.

“Pela quantidade de famílias e crianças no evento, estamos muito felizes com o resultado. Além de proporcionar um dia de lazer a Dacarto que é a nossa patrocinadora escolheu o mês de novembro para promover uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata”. Declarou o organizador Wanderley Gonzales.

“O primeiro passeio ciclístico específico para os bairros realizado na cidade foi em 2021, desde então prosseguimos com a parceria, que sem dúvida já virou tradição”. Ressaltou o secretário de Esportes de Osasco, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar