Natação osasquense participa de campeonato paulista disputado no interior

30.11.02Imagem: Arquivo Serel/PMOAo longo do mês de novembro, a equipe osasquense de natação, viajou a cidade de Americana, no interior de São Paulo, para a disputa de duas competições.

Ambas as competições foram chanceladas pela FAP (Federação Aquática Paulista) e a primeira delas foi o Campeonato Paulista Infantil de Verão/Troféu Major Sylvio de Magalhães, que foi realizada entre os dias 10 e 12/11.

Nessa competição, foram mais de 400 atletas de mais de 40 equipes participantes e o time osasquense competiu com 5 atletas, conquistando um pódio com Júlia Andrade (2° Lugar) nos 100m costas pela infantil 2.

Ao final da competição, os osasquenses ficaram na 7° colocação pelo infantil 2 feminino e 13° na classificação geral.

Já no final de semana seguinte, 17 a 19/11, foi a disputa do Campeonato Paulista Juvenil de Verão/Troféu Ronaldo de Souza Passos, em competição que contou com aproximadamente 350 atletas de mais de 47 equipes.

A natação osasquense disputou essa competição com 9 atletas, e conseguiu ser finalista em diversas provas, encerrando a competição em 15° pela juvenil I feminino, 17° na mesma categoria, só que pelo masculino e em 13° na juvenil II masculino, finalizando em 15° na classificação geral.

Juntando as duas competições, participaram 8 atletas contemplados pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, são eles: Alessandro Krausz, Beatriz Godoy, Gabriel Mierzwa, Júlia Andrade, Laura Lorenzo, Lucas Silva, Marcela Mayumi e Matheus Otte.

“Foram duas semanas muito agitadas para a natação osasquense, que ainda está a todo vapor para as últimas competições da temporada”, comentou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar