Osasquense participa de maratona na Espanha

06.12.01Arquivo Serel/PMONo último domingo, 3/12, o atleta osasquense Vagner Noronha, esteve na cidade de Valência, na Espanha, para a disputa da famosa Maratona de Valência.

O evento é muito famoso no mundo inteiro, e em 2023 chegou a sua 9° edição e reuniu mais de 30 mil participantes do mundo inteiro, além das mais de 200 mil pessoas que acompanham assistindo a corrida pelas ruas da cidade.

Vagner, que é membro contemplado pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, competiu na prova em busca do índice olímpico para os jogos de Paris 2024.

O atleta finalizou o percurso em 2h16min, ficando na 75° colocação geral, não sendo suficiente para a conquista do índice. Porém, Vagner foi o segundo melhor brasileiro do evento, além do tempo final, ter sido sua melhor marca pessoal do ano e a segunda melhor de toda sua carreira.

Nessa reta final de 2023, ele ainda tem mais duas provas a disputar, com uma delas sendo a tradicional Corrida de São Silvestre. A busca pelo índice olímpico segue até abril de 2024 e Vagner irá disputar mais uma prova em busca de alcançar a meta para chegar as Olimpíadas.

“Vagner é um corredor excepcional e teve um grande 2023, é gratificante ter um atleta desse calibre representando tão bem Osasco”, comentou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos 

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar