Campeão Mundial de Supino osasquense conquista mais um titulo

Foto para o site 67Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 10/12, aconteceu a Copa Papai Noel de Supino, no Clube dos Sargentos em Osasco. Participaram da copa 40 atletas das cidades de Osasco, Barueri, Cotia, Carapicuíba, Guarulhos, Itapevi e Mogi das Cruzes. O torneio fechou a temporada de Powerlifting.

O atleta Adriano Mutante, de 40 anos, representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, participou da categoria 100 a 110kg e foi campeão do torneio. Ele conseguiu levantar 205 kg, superando o segundo e o terceiro colocado que levantaram 160 kg e 120 kg respectivamente.

Em novembro deste ano, Mutante foi campeão mundial (Campeonato mundial de Powerlifting), realizado em Itanhaém na Baixada Santista, em São Paulo.  

Disputando com outros 300 atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Índia, Islândia, Paraguai, Rússia e Uruguai, o osasquense foi campeão na categoria 110 a 125 kg, tendo erguido 205 kg.

A marca já tinha sido superior quando o atleta conseguiu 212 kg em um torneio disputado em setembro em que ele também foi o 1° colocado.

Após ser campeão mais uma vez em menos de um mês, o competidor declarou “Tenho orgulho de representar minha cidade Osasco, agradeço a secretário de esporte Rodolfo Rodrigues Cara e o prefeito Rogério Lins e a jornalista Giane Vieira”.

“É bom ver que Osasco está tão bem representada nessa modalidade. Parabéns ao atleta pelas diversas provas e conquistas”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Rodrigues Cara.5

Texto: giane Vieira 

@giane.vvieira 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar