Osasquense conquista título da Copa do Brasil de taekwondo

21.12.01Imagem: Arquivo Serel/PMONa última semana, entre os dias 14 e 17/12, o atleta osasquense de taekwondo, Aaron Vargas viajou a Ceilândia, no interior de Brasília, para a disputa da Copa do Brasil.

O evento reuniu aproximadamente 1400 competidores, de várias regiões do país, sendo dividias em diversas categorias.

Aaron foi um dos integrantes da delegação paulista, que contou com quase 200 atletas, sendo a maior da competição. O atleta disputou pela adulto faixa preta -63kg (até 63kg), e após vencer quatro lutas, o atleta foi coroado o grande campeão da categoria.

“Mais uma vez agradeço todo apoio que a prefeitura dá aos atletas osasquenses do taekwondo, que esse ano trouxe um resultado muito grande para Osasco e o país, com medalhas estaduais, nacionais e internacionais.Que o ano de 2024 seja ainda mais repleto de resultados e conquistas”, comentou o atleta.

A competição também contou pontos para o ranking nacional, além da vaga para o Grand Slam (competição que forma a seleção brasileira da modalidade).

Importante ressaltar que Aaron é um dos membros do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Aaron encerra o ano do taekwondo osasquense com essa grande conquista. Parabéns a todos os atletas da equipe pelo grande 2023, e que 2024 possa ser ainda melhor”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr