Dupla osasquense disputa Copa do Mundo de Vôlei Paralímpico

22.12.02Imagem: Arquivo Serel/ PMOEntre os dias 8 e 19/11, os atletas osasquenses Thiago Costa e Wellington Platini estiveram no Cairo, capital do Egito, representando a seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo de Vôlei Paralímpico.

Além do Brasil, a competição masculina, contou mais 13 países, são eles: Argélia, China, Egito, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Índia, Irã, Iraque, Japão, Ruanda e Ucrânia.

A seleção iraniana sagrou-se a grande campeã, com o egípcios ficando com o vice e os alemães completando o pódio. Já participação brasileira rendeu um 5° lugar, com três vitórias (Índia, Japão e China) e duas derrotas (Alemanha e China).

Em 2023, a seleção brasileira também disputou o pré-paralímpico, onde foram campeões invictos, com uma campanha perfeita de 5 vitórias e nenhuma derrota, e também sem perder nenhum set na competição. O resultado garantiu o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Wellington é um membro contemplado pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Parabéns aos atletas osasquenses por representar tão bem nossa cidade mundo a fora, conquistando ótimos resultados com a seleção brasileira. Estaremos na torcida nos Jogos Paralímpicos do ano que vem”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus Dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar