Osasco Audax se Despede da Copinha 2024

foto siteImagem: Dado Rodrigues / G.O. AudaxO Osasco Audax está eliminado da Copinha e o time rubro-negro se classifica, com 100% de aproveitamento para a próxima fase.

Neste sábado13/1, às 21h30, o jogo continua no Estádio José Liberatti, no Rochdale.O Flamengo, que ficou no primeiro lugar do Grupo 19, agora enfrenta o Náutico, segundo colocado do Grupo 20. Os ingressos serão disponibilizados por meio do site Sympla.

Esse foi o resultado do jogo ocorrido na tarde da última quinta-feira, 11/1, no estádio José Liberatti, em Osasco, que recebeu mais dois jogos pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo grupo 19.

O primeiro jogo foi São José (RS) e São Bento (Sorocaba). Os gaúchos abriram o placar na reta final do primeiro tempo, mas os paulistas empataram antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogador Daniel aproveitou um erro do goleiro Luiz Guilherme para abrir a vantagem novamente para o São José. Porém, os paulistas conseguiram empatar novamente. A partida foi definida aos 37 minutos com Thiago Tinoco que puxou o contra-ataque e definiu por 3 a 2 para o São José, se classificando para a próxima fase.

O técnico do São José, Geovani Oliveira, comentou sobre a atuação do time “Foram três jogos difíceis, mas conseguimos dar conta do recado. Agora é descansar um pouco e pensar na próxima fase. Quero agradecer todos pela recepção em Osasco, a federação paulista e a equipe da Secretaria de Esporte, nos sentimos em casa nesses 8 dias de estadia”.

O segundo jogo foi entre Osasco Audax e Flamengo. Para o time osasquense só a vitória iria garantir a classificação. No primeiro tempo, os times estavam igualados jogando de forma equilibrada, mas os osasquenses não foram felizes nas finalizações.

Aos três minutos de jogo, Osasco Audax levou perigo ao adversário, com uma falta cobrada por Yan, mas passou por cima do travessão. Logo após, aos 8 minutos, voltou a atacar com um chute de Leonan que passou raspando a trave do goleiro do Flamengo.

Porém, o time dos cariocas impôs mais ritmo e aos 33 minutos do primeiro tempo emplacou 1 x 0 com o artilheiro Werton. No segundo tempo, aos 25 minutos, Weliton finalizou mais uma bola para o time carioca. O rubro-negro fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

O treinador do Osasco Audax, Marcondes Paiva comentou sobre o desempenho da equipe “Infelizmente a classificação não veio, porque esse era nosso objetivo, foram três jogos demostrando atletas de qualidade. Mas como eu mencionei anteriormente, é uma equipe bem jovem e às vezes no decorrer dos jogos acaba sentindo tanto o mental como a parte física. Porém eu só tenho que agradecer esse grupo maravilhoso, que desde o Campeonato Paulista estávamos trabalhando para fazer a copinha. Mas futebol é assim, infelizmente o resultado não veio. Mas diante disso eu fiquei satisfeito com os três jogos que os atletas fizeram, não deixaram a desejar para nenhuma equipe, pena que o resultado não veio”.

Sendo assim, com esses resultados, o Flamengo se classificou na primeira colocação para a segunda fase, totalizando nove pontos somados. E o São José conquistou a segunda vaga do Grupo 19, acumulando seis pontos.

“Infelizmente nosso time da casa não passou adiante, mas foi competidor. Parabéns a todos envolvidos por tornar Osasco sede da copinha mais uma vez”. Mencionou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

A Copinha termina no dia 25 de janeiro, quando é comemorado aniversário da capital paulista. O local da final ainda não foi divulgado.

Texto: Giane Vieira / @giane.vvieira

Ingresso gratuitos: https://www.sympla.com.br/evento/copa-sao-paulo-2024-4-rodada/2305330