Bolsistas osasquenses se destacam em prova realizada na cidade

17.01.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 14/01, a cidade de Osasco recebeu a Corrida Mental Forte, promovida pela Powermove em parceria com a Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

O circuito acontecerá em janeiro, mês dedicado à saúde mental, com o objetivo de instruir e conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a importância de manter a saúde física e mental em dia.

A corrida foi realizada em frente à prefeitura, e contou com mais de 3000 participantes, que puderam escolher participar de três modalidades que o evento promovia, caminhada de 3km e corridas de 5km e 10km.

Além da corrida e caminhada, o evento forneceu atendimento com nutricionistas, orientação com psicólogos e professores de educação física, e também aulas de ginástica.

Alguns dos atletas da equipe osasquense de atletismo, participaram e conquistaram ótimos resultados.

Georgio Marques foi bronze nos 10km e Ulysses Faria ficou em 4° nos 5km pelas provas masculinas, já na feminina, Rita Ribeiro que teve um ótimo 2023, começou 2024 no mesmo ritmo, e foi a grande campeã dos 5km.

Todos os atletas são contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

O Secretário de Esporte, Rodolfo Cara, que marcou presença na corrida e participou do evento fez o seguinte comentário:

“O ano esportivo de Osasco começou a todo vapor, com a cidade sediando a Copinha, o vôlei que está e ótima fase na Superliga e agora recebendo a Corrida Mental Forte. Que seja um ano repleto de conquistas para todos os nossos atletas”.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr