MBA de Gestão do Esporte da Unip torna-se referência na formação de gestores esportivos

WhatsApp Image 2024 02 29 at 12.13.08 1Imagem: @unipoficial Curso de pós-graduação iniciado em março de 2022 abre matrículas para terceira turma, prevista para iniciar em março de 2024.

A Universidade Paulista (UNIP), Instituição de Ensino Superior mais vitoriosa do Brasil no desporto universitário e que tem parcerias com importantes clubes no esporte de alto rendimento, formou em setembro de 2023 a primeira turma do MBA de Gestão do Esporte com ênfase em Comunicação e Marketing.

O curso que começou em 2022 e está com a segunda turma em andamento, chega ao final desse ano com excelente nível de satisfação: 97% dos alunos das duas turmas o avaliam como “ótimo” ou “bom” (entre os critérios de avaliação, estão a qualificação do corpo docente e dos palestrantes e a satisfação com as atividades desenvolvidas em cada módulo).

Planejando o início da terceira turma, a MBA Sports resolveu apresentar todos os conteúdos e atividades desenvolvidos nas aulas e mostrar o que a pós-graduação mais completa na formação de gestores esportivos tem para oferecer a você.

- 1° Módulo – Gestão do esporte: Panorama do que o aluno vai vivenciar no curso;

- 2° Módulo – Comportamento do consumidor esportivo: teorias e métodos: Entendendo o comportamento do consumidor do esporte;

- 3° Módulo – Gestão do conhecimento, informação, e tecnologia no esporte: Você sabe como fazer a gestão do conhecimento (GC) dentro de uma entidade?

- 4° Módulo – Lei de incentivo: Impactando vidas por meio de projetos incentivados;

- 5° Módulo – Políticas públicas: Dia especial, com entregas dos certificados pelas 100 horas concluídas;

- 6° Módulo – Gestão de arenas e instalações esportivas: Primeira vista técnica do MBA: Allianz Parque;

- 7° Módulo – Gestão de carreira: Desenvolvimento e ascensão profissional de atletas e gestores;

- 8° Módulo – Gestão integrada da comunicação digital: Redes Sociais: Sociedade digital e a importância das redes sociais no esporte.

- 9° Módulo – Direto desportivo: Campeonatos esportivos não seriam possíveis sem seus regulamentos;

- 10° Módulo – Marketing esportivo: “O jogo é apenas ‘pano de fundo’ para algo maior”:

- 11° Módulo – Finanças em organizações esportivas: Início das aulas para a 2° turma;

- 12° Módulo – Projetos e organização de eventos esportivos: Visita técnica

- 13° Módulo – Gestão de pessoas, habilidades e competências dos líderes: Palestra com Serginho, atleta bicampeão olímpico de vôlei;

- 14° Módulo – Governança, risco, e compliance no esporte: Compliance e gerenciamento de riscos são essenciais para o sucesso das entidades esportivas;
- 15° Módulo – Branding e esporte: “Quem não tem uma marca não pode fazer apologia de sua vantagem competitiva”;

Após completarem os 15 módulos, distribuídos em 40 sábados de muito estudo, aulas com vários professores, palestras com profissionais renomados no mercado esportivo, além de visitas esportivas as principais arenas de São Paulo, os alunos podem concluir o MBA de Gestão do Esporte.

Ciente de que o sucesso de um MBA está diretamente relacionado ao crescimento profissional de seus alunos, todo o corpo docente do curso está à disposição para ajudar esse seleto grupo a crescer dentro do segmento, contando com todo o suporte dos professores.

Para mais informações acesse a revista digital: https://mbagestaodoesporte.com.br/revista_digital_mba.pdf

www.mbagestaodoesporte.com.br