Prefeitura realiza a 1ª Copa Osasco de Supino e Levantamento Terra

Foto para o site 72Imagem: Arquivo Serel/PMO A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com a Academia Drago Mutante Muscle e a Federação GPC Brasil Powerlifting, realizou a 1ª Copa Osasco de Supino e Levantamento Terra, no sábado, 24/02.

Cerca de 300 atletas participaram do torneio divididos nas categorias Tim, Juvenil, Junior, Adulto e Master. Os atletas Adriano Supino Mutante e Marcus Molinha, ambos representantes do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, participaram da competição e garantiram 3 medalhas de ouro.

Adriano Mutante participou nas categorias Open e Master, levantando 210kg em cada uma, peso que garantiu duas medalhas de ouro. Já Marcus Molinha competiu na categoria Master 2, levantou 127,5kg e também conquistou a medalha de ouro.

Os dois atletas são referências no supino. Adriano Mutante conquistou o Campeonato Mundial Powerlifting GPA/IPO disputado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, em novembro de 2023, totalizando 219 títulos na carreira, entre campeonatos amadores e profissionais.

Já Marcus Molinha tem dois recordes brasileiros: levantamento de 147,5kg na categoria até 75kg e levantamento de 140kg na categoria 67,5kg. Conquistou 6 vezes o Campeonato Paulista, 6 vezes o Brasileiro, 1 Campeonato Pan-Americano e 1 Campeonato Mundial.

“Ambos os atletas têm grande representatividade na modalidade. Ninguém pode duvidar que o nosso município é o celeiro do esporte”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira

@giane.vviera