Atleta de Osasco marca presença na 1ª etapa do Circuito Mundial de Montanhismo

Foto para o site 73Imagem: Arquivo Serel/PMOA atleta de montanhismo, Luciana de Paula, participou da 1ª Etapa do Circuito Mundial VK Open Championship. A esportista é representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

A competição, realizada na quinta-feira, 22/02, reuniu 200 atletas de 57 cidades e foi disputada no Pico dos Barbados, na Chapada Diamantina. A atleta osasquense competiu na categoria VK Kilometro Vertical 4.1 e terminou o percurso em 6º lugar.

Em 2023 a montanhista fez parte da Seleção Brasileira de Skyrunning competindo no Skyrunning World Championship, na cidade de Comodossola, na Itália. O próximo desafio será o Rocky Mountain Games, considerado o maior festival de esportes e cultura de Montanha do Brasil, nos dias 9 e 10 de março, em Atibaia, no interior de São Paulo.

“As próximas etapas do Circuito Mundial serão espalhadas pelo mundo. Certamente eu irei participar na Colômbia e depois os melhores colocados participarão na grande final mundial, em Portugal. Quero muito representar o meu município”, finalizou

Texto: Giane Vieira