Prefeitura de Osasco realizará 6º Magistral de Xadrez

Foto para o site 78Imagem: Arquivo Serel/PMO Nos próximos dias 18 a 26 de março, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer e a Escola de Xadrez França Garcia, realizará o 6º Magistral de Xadrez, desta vez em memória de Toshinobu Tasoko, saudoso enxadrista de nossa cidade.

Participarão seis brasileiros e quatro estrangeiros, todos titulados. A competição possibilitará a obtenção de normas de mestre e grande mestre internacional.

Osasco será representada pelo GM Renato Quintiliano e pelo MN Vitor Carvalho.

Segundo o Mestre Fide Wagner Madeira, “Esse será o 6º Magistral. Em 2022 foram realizados 2 Magistrais em Osasco. Em fevereiro Renato Quintiliano fez a 3ª Norma e o título de Grande Mestre em casa, todos nós da escola de Xadrez ficamos muito orgulhosos”.

O evento será transmitido online pelas principais plataformas de xadrez, o que possibilitará o acompanhamento das partidas em tempo real mundo afora por centenas de milhares de aficionados da modalidade.

Na próxima segunda-feira, dia 18, ocorrerá a abertura oficial do evento, a partir das 14h30, com a presença de autoridades municipais.

“Fico feliz com mais um grande evento de xadrez em Osasco. Tive a felicidade de organizar 3 durante minha gestão”. Mencionou o secretario Rodolfo Cara.

Texto: Giane Vieira 

@giane.vvieira 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar