Atletas de Osasco conquistam pódio em corrida de Rua de São Paulo

26 03 02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo 24/03, cinco atletas osasquenses da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer,  da modalidade de atletismo disputaram 02 provas.Foram elas a Etapa Pirituba do Circuito Popular de Corridas de Rua de SP e a Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo na cidade de Bragança Paulista. Na Etapa Pirituba do Circuito Popular de Corridas de Rua de São Paulo, participaram da competição mais de 1.300 pessoas percorreram as ruas no entorno do Parque Toronto, na região do Tietê Plaza Shopping e na rodovia dos Bandeirantes.

O evento foi organizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (Fenats), com o objetivo de oferecer à população a oportunidade de participar de graça de corridas pelas ruas da cidade.Segundo a organização os inscritos doaram 1 kg de alimento não perecível, que será revertido a uma entidade assistencial.

A delegação osasquense obteve como destaque a atleta, Rita Ribeiro, que se consagrou Campeã Geral no Feminino com o tempo de 21m37s.Outro atleta OsasquenseEdnaldo dos Santos, também foi ao pódio conseguindo o 4º. Lugar geral no Masculino, com o tempo de 18m46s.Ambos são apoiados pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.Já o atleta Master Hélio Manoel de Souza (76 anos) também participou da corrida e fez o excelente tempo 26m34s.

Anteriormente Hélio é Campeão Estadual dos JOMI – Jogos da Melhor Idade, realizado pelo Estado de São Paulo em 2023, na prova de 1.000 metros. Atualmente ele está se preparando para tentar o Bicampeonato a partir do mês de maio.

Na segunda prova disputada pelos osasquenses foi a Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo na cidade de Bragança Paulista.Segundo a organização a competição reuniu 72 atletas inscritos, representando 28 clubes de 13 Estados, nas categorias Adulta, Sub-20, Sub-18 e Sub-16.

O atleta Romailson Ribeiro de Santana finalizou em 16º na prova dos 800 metros rasos com a marca de 1.59.00 e Maria Silvania da Silva foi 8º colocada na prova de 10.000 metros coma marca de 43.19.28. Além de 8ª colocada na prova de 5000 metros com a marca de 20:58.29. Ambos são representantes do Bolsa atleta osasquense. A próxima competição de Rua, será a Corrida dos Trabalhadores de Osasco, com realização no próximo dia 1º. de Maio na cidade de Osasco.

“Parabéns aos atletas e todos envolvidos na conquista” Ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.