Osasco recebe 6º Magistral de Xadrez

03 02 03Imagem: Arquivo Serel/PMOFoi disputado em Osasco entre os dias 18 e 26 de Março o 6º Magistral de Xadrez, torneio realizado em memória de Toshinobu Tasoko, saudoso enxadrista de nossa cidade. O campeonato contou com a participação de seis brasileiros e outros 4 enxadristas estrangeiros, Esteban Alb da Colombia, Jose Fernando Cubas do Paraguai, Jorge Samuel da Venezuela e Fanny Duarte de Cuba

O campeonato possibilitou a obtenção de normas de mestre e grande mestre internacional, sendo muito disputado desde a abertura. Renato Quintiliano, um dos representantes de Osasco foi o grande campeão, com 7 pontos conquistados de 9 possíveis, ele foi o primeiro colocado da disputa. O outro osasquense, Vitor Carvalho, terminou em 9° lugar na competição. O brasileiro Alexandre Fier foi o segundo colocado, seguido de perto pelo colombiano Esteban Alb.

O evento foi transmitido ao vivo pelas plataformas de xadrez online, centenas de pessoas estiveram acompanhando desde a abertura até a última rodada no dia 26 de março

“Muito bom ter mais um campeonato de xadrez em Osasco, a modalidade cresceu muito em visibilidade” comentou o Secretário de Esportes Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Jeyson Sousa

@jeyson.sousa10