Imagem: Dado Rodrigues/G.O AudaxO Osasco Audax venceu o Ferroviário (CE) por 1 a 0 na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu vaga para a próxima fase da competição. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, no Jardim Rochdale. O único gol da partida foi marcado por Michelangelo, aos 34 minutos do primeiro tempo. O último compromisso da equipe osasquense na primeira fase acontece nesta quinta-feira, 9/1, às 21h, contra o Atlético-PR.
“Gostaria muito de permanecer em nossa sede (Rochdale), pois o apoio da torcida de Osasco está incrível. Ela é o 12º jogador. Terei que fazer alguns ajustes, principalmente na parte ofensiva, para melhorar nossas finalizações", disse o técnico Beto Martins, após a vitória sobre o Ferroviário. “Também não terei o Mik, que recebeu o 2º cartão amarelo e estará suspenso para a próxima rodada. O restante do time está pronto e vamos buscar mais uma vitória para garantir a primeira posição no grupo. Temos consciência que será uma partida bastante disputada e que o Atlético-PR tem uma das melhores estruturas da categoria de base do Brasil. Mas confiamos no nosso trabalho”, completou o treinador.
Após o jogo, o técnico do Ferroviário, Rafael Nascimento, comentou: "Foi um jogo muito aberto, ambas as equipes poderiam ter marcado gols. Buscamos o tempo todo buscar o empate, mas nossa equipe sentiu muito o desgaste físico. No entanto, saímos da competição de cabeça erguida, como falei anteriormente, 70% de nossas atletas estão competindo a nível nacional pela primeira vez, e mesmo assim fizemos jogos competitivos contra grandes equipes já acostumadas com esse tipo de competição. Tenho certeza de que colheremos muitos frutos no futuro."
O técnico do Athletico-PR, João Correia, também se manifestou sobre a competição: "Estamos satisfeitos com o desempenho da equipe nas duas primeiras rodadas. Temos um time muito jovem que está em evolução, mas qualquer categoria ou atleta que represente o Athletico-PR deve entrar em qualquer partida com o objetivo de vencer. Respeitamos o Audax, uma equipe mais experiente e muito competitiva, mas buscaremos a vitória e consequentemente a classificação em primeiro do grupo. Será um jogo muito bom de se ver e quem ganha com isso é o futebol de base.”
O secretário de Esporte, Thiago Borges, que acompanhou a partida afirmou: “Estamos muito felizes com o desempenho da equipe até agora. A classificação do Audax é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de todos”. "Esses jovens merecem nosso apoio, e estamos muito orgulhosos de vê-los indo tão longe."
Para garantir ingresso gratuito, basta baixar o app “BIPFUT – INGRESSOS” na Play Store ou Apple Store, se cadastrar, fazer o reconhecimento facial e procurar pelos jogos na seção de ingressos.
Atendendo à solicitação da Polícia Militar, o Audax informou pelas redes sociais que será proibida a entrada no estádio de pessoas vestindo camisas, bonés ou uniformes de outros clubes que não estejam atuando na cidade durante os jogos da Copinha.
Texto: Giane Vieira @giane.vvieira
Serviço
9/1/23
18h45 Ferroviário x Mazagão-AP
21h Audax Osasco x Atlético-PR