Imagem: Bruno Costa/ @coxta_Após se destacar na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos), o Audax foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final na sexta-feira, 17/1, na Arena Baureri, ao perder por 4 a 0. Antes da eliminação, o Audax havia vencido o Athletico-PR (1 a 0) quarta-feira, 15/1, no Estádio José Liberatti, no Jardim Rochdale.
Apesar da eliminação, o Audax fez uma campanha histórica e chegou às oitavas de final como líder do Grupo 17, com três vitórias e sem sofrer nenhum gol.
Após o jogo contra o Palmeiras, o treinador Beto Martins comentou: "Feliz com a participação da equipe nesta grande competição. A gente até brinca que é a Copa do Mundo da base, por ser tão difícil e desgastante. O ponto positivo foi a união dos atletas e o resgate da integração da torcida com a cidade de Osasco. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e gostaria de chamar a nossa torcida para o Campeonato Paulista A-4, que se inicia na quarta-feira, dia 22/1. Fica aqui agradecimento a todos pelo apoio durante a competição”.
O secretário de Esporte, Thiago Borges, comentou após o jogo: "Parabéns ao nosso time, que sai de cabeça erguida. Apesar da eliminação, foi uma bela trajetória. Continuamos a apoiar a base e o esporte de Osasco, que são fundamentais para o desenvolvimento de novos talentos. A participação do Audax na Copinha é mais um exemplo do potencial que nossa cidade tem para se destacar no cenário esportivo."
Texto: Giane Vieira @giane.vvieira