Imagem: Arquivo Serel/PMO Entre os dias 23 e 25 de janeiro, ocorreu o Seminário Nacional de Kata e o Exame Nacional da Confederação Brasileira de Judô, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento contou com a participação de aproximadamente 60 professores de todo o Brasil.
A delegação de Osasco esteve representada pelos professores Ricardo Ozaki, José Anastácio Camaroto e Maria Cristina Amorin.
No dia 26 de janeiro, foi realizado o Exame Nacional de Juiz de Kata, com os seguintes resultados:
- O professor Ricardo Ozaki foi aprovado nos exames de Juno Kata, Kime no Kata e Kodokan Goshin Jutsu, destacando-se ao ser habilitado em todos os 5 katas competitivos.
- A professora Maria Cristina Amorin foi aprovada no Kime no Kata.
- O professor José Anastácio Camaroto foi aprovado no Nage no Kata, Katame no Kata e Kodokan Goshin Jutsu.
"Estamos nos aprimorando para que este ano seja iniciado com grandes expectativas de muitas medalhas para os atletas osasquenses na modalidade de kata." Comentou o professor Ricardo Ozaki.
O secretário de esporte, Thiago Borges, destacou a importância do contínuo aperfeiçoamento: “O aperfeiçoamento constante é fundamental para que possamos alcançar a excelência não só como atletas, mas também como instrutores e juízes, garantindo que a modalidade de kata continue evoluindo."
Texto: Giane Vieira @giane.vvieira