Imagem: Hedgard Moraes/MTC Tarde vitoriosa da Coruja, Jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Basket Osasco venceu o Minas Tênis Clube B por 84 a 63, em partida válida pela segunda rodada do Segundo Turno da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA. Com o resultado, o time ocupa a vice-liderança da competição nacional, com 71,4% de aproveitamento e um jogo a mais em relação ao Cruzeiro.
Os destaques da quinta vitória da Coruja na Liga Ouro foram o armador Dalaqua, cestinha do jogo com 29 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências, o ala norte-americano Harris, com 18 pontos e seis rebotes, o ala-pivô Murilo, com 15 pontos e oito rebotes, e o também ala-pivô Tarek, que registrou 10 pontos, oito rebotes e três assistências.
O triunfo na capital mineira foi especial para o técnico Enio Vecchi, que chegou aos 100 jogos oficiais no comando do time adulto osasquense, sem contar Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Foi, também, a sua 39ª vitória como treinador da equipe. Em números gerais, computadas as partidas dos Jogos Regionais e Abertos, são 127 jogos, com 64 vitórias.
“Nosso time entrou muito consciente, cada um com a sua função e da maneira que tínhamos que encarar esse jogo. O Minas é um dos melhores times com atletas jovens do Brasil, junto com Pinheiros e Paulistano, então, a gente sabia que seria um jogo disputado, como foi no terceiro quarto. Mas a diferença que abrimos no primeiro tempo nos deu tranquilidade para fechar o jogo. Sempre após uma derrota, como aconteceu no último domingo contra o Cruzeiro, o time tem um desgaste emocional, o que é normal, mas hoje, não. O nosso time veio preparado, suportou as dificuldades impostas pelo time do Minas e soube tomar as decisões certas, conseguindo, assim, uma vitória muito importante para a sequência do campeonato. E claro que completar 100 jogos é uma alegria, pois trata-se de um número expressivo e que deve ser valorizado e comemorado, principalmente com uma vitória”, destacou o técnico Enio Vecchi.
O Basket Osasco volta a jogar pela Liga Ouro no próximo dia 19/04, às 11h, diante do Vitória-BA, com entrada gratuita no ginásio Geodésico, em Osasco. Antes disso, porém, a equipe fará três jogos fora de casa pelo Brasileirão CBB, contra Blumenau, na próxima sexta-feira (11), às 19h30; Joaçaba, no domingo (13), às 11h; e Brusque, na terça-feira (13), às 19h30.