Campo dos Eucaliptos receberá gramado sintético

15 06 02Imagem: Marcelo DeckA Prefeitura de Osasco inicia nos próximos dias a revitalização do campo dos Eucaliptos, situado à Rua Jacinto José de Souza, 30, no Porta D’Oeste, zona Norte da cidade.

O local receberá grama sintética e área para estacionamento de veículos. O prefeito Rogério Lins esteve no bairro para informar sobre o início da benfeitoria no domingo, 14/6. O prazo de entrega da obra é de 120 dias.

Fundado em 3/2/1988, o Eucaliptos Futebol Clube manda seus jogos no local e disputa a 3ª Divisão da Liga Amadora de Osasco nas categorias Veterano e Sport. A agremiação conta com uma escolinha de futebol para meninos com idade a partir dos 8 anos.

“A gente fica muito feliz, porque foram muitos anos de espera”, disse o presidente do clube, Márcio Lúcio Zocolli.

Rogério Lins elogiou o empenho da comunidade local para conquistar a benfeitoria. “Não fosse a comunidade tomar conta do campo, provavelmente a área teria sido invadida. Nosso governo investe no esporte porque não entendemos que ele seja apenas uma maneira de se praticar atividade física. É também um meio de inclusão social, porque junto com o futebol também levamos outras atividades de lazer para a garotada nos centros esportivos”.

No total, serão reformados e receberão gramado sintético 14 campos de futebol amador do município. A prefeitura já entregou nos últimos meses as melhorias nos campos do Ayrosa, Ford, Corintinha e do CEU Bonança.

Segundo o prefeito, no segundo semestre deste ano ruas do Portal D’Oeste, Jardim Bonança, Baronesa e demais bairros da zona Norte começarão a receber iluminação com lâmpadas de Led, que iluminam mais e consomem menos energia.

Texto: Marco Borba