Imagem: Bruno Ulivieri/Basket OsascoDepois da maratona de cinco partidas fora de casa, sendo duas em Minas Gerais e três em Santa Catarina, o Basket Osasco se reencontra com sua apaixonada torcida neste fim de semana, com dois compromissos agendados para sábado (19) e domingo (20), ambos às 11h, com entrada gratuita no ginásio Geodésico, que fica
No sábado o jogo será pela Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA, contra o Vitória-BA, enquanto no domingo será a vez de estrear no segundo turno do Brasileirão CBB diante do Basket Joaçaba-SC.
Em ambos os dias será possível vibrar a cada lance, curtir o som do DJ David e interagir com o Corujinha, mascote oficial do Basket Osasco, que caiu nas graças da torcida. Além dos jogos do fim de semana, o time jogará na terça-feira (22), às 19h30, contra o Pinheiros B, pela Liga Ouro, também no Geodésico.
“Temos que fazer a lição de casa. Serão jogos equilibrados, jogos disputados, como não poderia ser diferente, e é muito importante manter a mesma consistência, o mesmo padrão que a gente vem buscando e estamos conseguindo alcançar, exemplo disso foi a vitória contra Brusque, na última terça-feira (15). E agora o apoio do nosso torcedor, que faz a diferença em todos os jogos em casa, será mais uma vez fundamental”, destacou o técnico Enio Vecchi.
Os jogos no Geodésico também darão a oportunidade para o primeiro encontro da torcida com os dois reforços da equipe, o armador norte-americano Anthony Harris e o ala-pivô Murilo, que estrearam longe de casa.
“Nós estávamos cientes das dificuldades dos jogos fora de casa, mas estou muito orgulhoso da nossa atuação como time. O último jogo que fizemos, contra Brusque, foi também muito difícil e fiquei feliz com a vitória. Agora, estou vivendo essa expectativa de jogar em casa com a nossa torcida e tenho certeza que será um ótimo encontro”, garantiu Harris.
O Basket Osasco é o atual vice-líder da Liga Ouro, com cinco vitórias em sete jogos, ficando atrás apenas do Cruzeiro na tabela de classificação. Restam três partidas para o término da primeira fase – duelos contra Vitória-BA e Pinheiros B em Osasco e diante da Liga Sorocabana em Sorocaba.
Já no Brasileirão CBB a Coruja segue firme na busca pelo bicampeonato e ocupa atualmente a quarta colocação, com três vitórias em cinco jogos. A campanha em termos de pontuação e aproveitamento é a mesma do segundo colocado, Tatuí-SP, sendo que o time de Enio Vecchi terá, ainda, cinco jogos a fazer no segundo turno.
Texto: Departamento de Comunicação Basket Osasco/ Assessoria de Imprensa - Jairo Giovenardi