Imagem: Bruno Ulivieri/Basket OsascoO Basket Osasco confirmou a permanência de mais seis campeões da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA, e do Brasileirão CBB na atual temporada. Depois de renovar com o armador Dalaqua, a diretoria anunciou as renovações do ala-armador norte-americano Anthony Harris e dos alas Matheus Weber, Elvis Viana, Manaus e Edu Crespo, além do assistente técnico Osvaldo Bonora Lima. Os primeiros reforços também foram anunciados e fazem parte da comissão técnica de Enio Vecchi: o assistente Márcio Kanthack e o preparador físico Diogo Bassinello.
Entre os atletas, Elvis Viana acumula três títulos em Osasco, uma vez que foi peça importante também do primeiro troféu do Brasileirão CBB, no ano passado. O jogador de 23 anos ainda esteve no elenco que levou o time para os playoffs do último Campeonato Paulista.
“A expectativa é enorme para fazermos um ótimo trabalho, representando Osasco da melhor maneira. Vamos juntos”, comentou Elvis, camisa 7 da equipe.
Já o norte-americano Anthony Harris, 27 anos, foi eleito o melhor jogador da Liga Ouro e também das Finais, com atuações marcantes na histórica remontada contra o Cruzeiro, que valeu o título para o Basket Osasco.
“Muito feliz por estar de volta ao time. Nos conhecemos bem e vejo que estamos construindo algo na direção certa para competir por um campeonato. Vamos lá!”, celebrou o camisa 3, ídolo da torcida.
Comissão técnica de respeito, Logo depois de confirmar a permanência de Osvaldo Bonora Lima, importante nome da comissão técnica osasquense, já com três títulos na Cidade-Trabalho (dois Brasileiros CBB e uma Liga Ouro), a diretoria da Coruja confirmou os nomes de Márcio Kanthack como novo assistente técnico e Diogo Bassinello como novo preparador físico.
Márcio Augusto Dias Kanthack, 52 anos, passou por Assis, Paysandu e São José, de Macapá, e tem títulos importantes na carreira, como o bicampeonato paraense pelo Papão, em 2019 e 2021, e o bi-Paulista da Primeira Divisão com Assis, em 2016 e 2019.
“Uma alegria muito grande quando recebi o convite do João Ricardo para participar da comissão técnica do Basket Osasco, que hoje é uma grande equipe do basquetebol paulista e nacional, com um grande treinador, Enio Vecchi, uma comissão que dispensa comentários pela qualidade de cada integrante, e com grandes atletas. Darei o máximo de mim”, destacou Marcinho, como é carinhosamente chamado.
Já Diogo Bassinello Bonoli do Carmo, Bacharel em Esporte pela USP, tem 29 anos e acumula passagens marcantes na preparação física de Pinheiros e São Paulo. No Tricolor Paulista, aliás, ele trabalhou com Enio Vecchi e foi o preparador físico auxiliar no vice-campeonato do NBB 2020/21, vice da Copa Super 8 e quarto colocado da Champions Américas naquela mesma temporada.
“É uma felicidade muito grande assumir a preparação física do time de basquete profissional de Osasco, da minha cidade, ainda mais com o Enio Vecchi como treinador. Já trabalhamos juntos no São Paulo, foi um sucesso e com certeza será novamente. A comissão técnica como um todo está muito entrosada, super unida, e os jogadores já chegando com vontade de trabalhar, portanto, será uma boa temporada para nós e estou super empolgado”, afirmou.
O Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial no próximo dia 05/08, às 19h30, fora de casa, contra o Bauru Basket.