Imagem: Eduardo SoaresA Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco entregou segunda-feira, 28/7, certificados a atletas e comissões técnicas das equipes da cidade que participaram da edição 67 dos Jogos Regionais, disputados nos últimos dias em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O município terminou em quarto lugar na classificação geral com 152 pontos. Santos ficou em primeiro, com 360, Praia Grande em segundo, com 291, e a cidade anfitriã em terceiro, com 227.
Osasco participou com modalidades coletivas e individuais no masculino e feminino, entre elas karatê, judô, ginástica artística e rítmica, xadrez, natação e handebol.
“Após seis anos, Osasco voltou a participar dos Regionais e terminou em quarto lugar. É motivo de muito orgulho para todos nós, pois o esporte transforma vidas”, disse o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Thiago Borges, que participou da cerimônia juntamente com o adjunto Geraldo Leite, o vice-prefeito Lau Alencar, que representou o prefeito Gerson Pessoa, o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, os também vereadores Josias da Juco, Délbio Teruel e Alexandre Capriotti, atletas e comissões técnicas, e diretores de esportes da Serel.
“Osasco avançou bastante na área esportiva nos últimos anos. Como exemplos podemos citar os campos de futebol que receberam gramado sintético e as dezenas de quadras esportivas reformadas. Temos certeza que o prefeito Gerson vai seguir investindo no esporte para que vocês (atletas) continuem a brilhar nas diversas categorias em competições pelo Estado”, disse Lau Alencar.
A delegação de Osasco contou com atletas de diferentes faixas etárias e categorias, desde as competições de base às adultas.
Entre os principais destaques, estão as medalhas de ouro conquistadas nas modalidades de tênis masculino, vôlei masculino, handebol masculino, xadrez feminino e xadrez masculino.
As equipes de ginástica artística e rítmica feminina, tênis feminino, vôlei feminino, ciclismo, basquete 3×3 feminino e atletismo também alcançaram resultados expressivos, com medalhas de prata e bronze.
Texto: Marco Borba