Alunos da rede municipal de ensino participam de torneio de xadrez

06 12 01A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 6/12, o II Torneio de Xadrez, que contou com a participação de 150 alunos do ensino fundamental, que foram escolhidos para representar suas escolas. O campeonato aconteceu no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino.

O torneio integra o projeto “Xadrez Escolar”, que é realizado em 56 EMEFs no contraturno escolar. A ação tem como objetivo incentivar a prática do xadrez como forma de aprendizagem complementar dos estudos, assim como preparar as crianças para que sejam capazes de tomar decisões em situações que exigem raciocínio rápido.

O prefeito Rogério Lins esteve no Liberatti para prestigiar o campeonato e premiar os alunos vencedores, que receberam troféu, medalha e certificado. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância deste esporte no desenvolvimento das crianças. “É um projeto muito interessante, pois o xadrez traz conceitos muito relevantes em relação a tomada de decisões que, somado ao ensino oferecido nas escolas, fazem grande diferença”, disse.

Já o secretário de Educação, José Toste Borges, anunciou que a partir de 2020 o projeto “Xadrez Escolar” será expandido para outras escolas da rede municipal e parabenizou todos que participaram do torneio: “crianças, vocês são vencedores. Quem não ganhou hoje, pode ganhar na próxima edição”, finalizou.

Os vencedores do bloco 1, composto por alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos, foram:

  • 1° lugar: Davi Jesus Silva Santos

  • 2º lugar: Benjamim Henrique Ribeiro

  • 3° lugar: Daniel de Spindola Cruz e Guilherme de Oliveira Cruz Moreira

Os vencedores do bloco 2, composto por alunos dos quartos e quintos anos, foram:

  • 1° lugar: Yago Carvalho da Costa

  • 2º lugar: Felipe Spindola Cruz

  • 3° lugar: Gustavo Camargo e João Pedro da Silva

Participaram do evento o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, e o secretário-adjunto da mesma pasta, Rodolfo Rodrigues.

 

Texto: Lucas Pedrosa

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar