Imagem: Arquivo Serel/PMOA equipe do Osasco Vôlei Paralímpico participou da Taça Bandeirantes 2025, realizada no dia 4/10, na sede da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), no bairro da Liberdade, em São Paulo, com o apoio da Federação Paulista de Vôlei para Deficientes (FPVD).
A competição contou com a participação de equipes de alto nível, entre elas o Instituto Fortalecendo Pessoas, a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), Sorocaba e o próprio Osasco Vôlei Paralímpico, que se destacou pela garra, união e técnica ao longo de toda a disputa.
Na grande final, Osasco enfrentou a equipe de Sorocaba em um duelo emocionante, vencendo por 3 sets a 1. O resultado coroou o comprometimento e o trabalho coletivo do grupo, que se sagrou campeão. “Uma das competições mais tradicionais do calendário esportivo paulista, mais do que levantar o troféu, a conquista simboliza dedicação, espírito de equipe e o poder de transformar desafios em inspiração”, destacou o atleta, Jason Soares.
“É uma vitória que enche Osasco de orgulho. O Vôlei Paralímpico representa com excelência o espírito esportivo da nossa cidade, mostrando que o talento e a determinação não têm limites”, disse o secretário de Esporte Recreação e Lazer, Thiago Borges.
Texto: Giane Vieira @giane.vvieira