Imagem: @osascovoleibolclube-@carol_fotografiaOsasco São Cristóvão Saúde não conseguiu apresentar seu melhor jogo e acabou superado pelo Sesc RJ Flamengo na noite desta segunda-feira (24), no ginásio José Liberatti. O time carioca fez 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17, em 1h28min. Agora, as osasquenses irão em busca da reabilitação e terão mais uma equipe carioca. Na sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, as comandadas do técnico Luizomar encaram o Fluminense.
“Não foi a apresentação e muito menos o resultado que queríamos e tanto trabalhamos nessa semana. Em jogos desse nível, não podemos nos deixar abalar. Fizemos um primeiro set equilibrado e depois não conseguimos reagir. Agora é seguir trabalhando, analisar nossos erros e aprender para que não ocorram mais”, disse a oposta Tifanny, maior pontuadora osasquense, com nove acertos.
O equilíbrio predominou no primeiro set e Osasco e Flamengo se revezaram na frente do placar. Caitie Baird, em uma largada, fez 13/11. Luizomar precisou gastar seu segundo pedido de tempo quando as cariocas abriram três pontos (17/20). Na sequência, Bianca Cugno atacou do fundo e diminuiu (18/20). A oposta argentina ainda pontuou no 21/23 e 22/24. Maira explorou o bloqueio no 23/24, mas, apesar da luta, as osasquenses não conseguiram reverter a desvantagem e a parcial inicial foi para o Sesc: 25/23.
Com problemas na recepção, Osasco viu o adversário abrir vantagem no início da segunda parcial. Para tentar ajustar seu time, Luizomar pediu tempo quando o placar estava em 5/8 e 5/11. As osasquenses só voltaram a marcar com Mayhara, no 6/12. Com Tifanny e Mariana Sioto em quadra, o time da casa foi mais efetivo no ataque. Porém, o passe continuou sendo o calcanhar de aquiles. Com isso, o Flamengo fechou em 25/16.
A situação não mudou no início do terceiro set e Luizomar parou o jogo quando sua equipe perdia por 0/5. Os problemas continuaram e o treinador “acionou o banco”. Voltou a colocar em quadra Tifanny e Mariana Sioto, acompanhadas de Valquíria (que saiu em seguida após lesão) e Natália. Maiara Basso, em dois bloqueios, fez 4/11 e 5/11. Larissa e Marina montaram o duplo (8/12). Tifanny, na bola de xeque, enfiou a mão: 11/14. Apesar do esboço de reação, a equipe da casa não conseguiu encontrar seu jogo e viu o Flamengo fechar em 25/17.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray, Bianca Cugno (7), Maira (3), Caitie Baird (8), Larissa (5), Mayhara (4) e a líbero Camila Brait. Entraram: Marina Sioto (3), Valquíria, Maiara Basso (4), Sophia, Tifanny (9), Natália Danielski (1). Técnico: Luizomar.
Jogaram e marcaram para o Sesc RJ Flamengo: Giovana (2), Tainara (10), Helena (13), Karina (10), Kirov (11), Lorena (11) e a líbero Laís. Entraram: Viviam, Mikaela, Vitória. Técnico: Bernardinho.
Fluminense x Osasco São Cristóvão Saúde
Ginásio do Hebraica – Rio de Janeiro (RJ)
04/12 (qui) — 19h
Osasco São Cristóvão Saúde x Gerdau Minas
Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)
18/12 (qui) — 21h30
Dentil/Praia Clube x Osasco São Cristóvão Saúde
Ginásio Homero Santos (UTC) – Uberlândia (MG)
22/12 (seg) — 21h
Sesi Vôlei Bauru x Osasco São Cristóvão Saúde
Arena Paulo Skaf – Bauru (SP)
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;- F: 11 984579723

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!