Equipe de alto rendimento do Atletismo treina para as estaduais

18 11 03Imagem: Divulgação SERELA equipe de atletismo do Fundo de Assistência ao Esporte de Osasco (FAE Osasco), vinculado à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), participará entre os dias 4 e 6/12, das competições dos campeonatos estaduais de Atletismo, nas categorias sub-16, sub-18 e sub-23, em Campinas, São Paulo.

O grupo de desenvolvimento de atletismo, que visa o alto rendimento, treina aproximadamente há 3 anos com os professores Jair, Lucas Catanhede e David Alisson e é composto por mais de 50 atletas em diversas categorias.

Os treinamentos são realizados nos espaços do SESI Osasco, parceiro da prefeitura, de maneira restrita ao grupo da competição, visto que o local está fechado por conta da quarentena do novo coronavírus.

Nesta competição destacam-se os atletas Jéssica Braga, no lançamento do Martelo; Marcos Henrique Barbosa, no Arremesso de Peso; Steny Gabriel, nas provas de Velocidade, e Lívia Pereira, na Heptatlo.

“A expectativa, unânime a todos os professores, é que o grupo continue para o alto rendimento no Atletismo e que venha representar a cidade nas competições oficiais da Federação, Jogos Regionais e Abertos”, comentou o professor Jair.

“Vamos trabalhar para o crescimento das equipes de base em Osasco, visando não só o alto rendimento, mas a aquisição de hábitos saudáveis pelo cidadão”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira (@giane.vvieira)
Imagens: arquivo Serel_PMO